1. Cadastramento
1.1. No ato de cadastramento da lista de presentes, os anfitriões deverão fornecer dados verídicos e completos e endereço, bem como acerca do evento.
1.2. A Lista de Presentes cadastrada na Havan estará automaticamente disponível na loja virtual, lojas físicas e aplicativo, onde os próprios anfitriões poderão ter controle da mesma, incluindo e excluindo produtos, alterando dados, convidando amigos e consultando as mercadorias que já foram compradas.
1.3 Cadastro dos produtos: os produtos podem ser adicionados pela loja física ou através do site: lista.havan.com.br, somente os produtos disponíveis dentro do site da lista podem ser adicionados.
Os produtos de Marketplace (produtos de sites parceiros) não estão disponíveis para serem comercializados dentro da Lista de Presentes.
2. Disposições gerais
2.1. Os anfitriões deverão informar os convidados de que estes terão que procurar o Setor de Lista de Presentes da loja física da Havan para receber a respectiva lista visando adquirir os produtos escolhidos pelos anfitriões.
2.2. Cabe aos anfitriões informar os convidados de que, após a escolha do produto, deverão procurar o mesmo setor para solicitar a baixa do produto da lista de presentes.
3. Modalidades
Os anfitriões têm ciência que podem optar por uma das duas modalidades da lista, quais sejam:
3.1. Produto Virtual:
3.1.1. Essa modalidade não está disponível para inclusão nas listas cadastradas pelo site.
3.1.2. Nesta modalidade, os produtos cadastrados na lista e adquiridos pelos convidados serão concedidos aos clientes/anfitriões em forma de CRÉDITO, mediante a entrega de um vale-compras para utilização nas Lojas Havan.
3.1.3. Os anfitriões estão cientes de que quando optarem pela lista de presentes nesta modalidade, TERÃO DIREITO AO CRÉDITO e não aos produtos escolhidos pelos convidados, estando o respectivo crédito disponível aos mesmos a partir do 3° dia após a confirmação de pagamento da compra do convidado.
3.1.4. Os anfitriões estão cientes que o preços dos produtos incluídos nesta modalidade de lista estarão sujeitos a alteração, até o momento da efetiva retirada, e a critério exclusivo da Havan.
3.1.5. Nesta modalidade, o crédito a ser concedido corresponderá ao preço do produto na data da respectiva aquisição pelo convidado.
3.1.6. Os anfitriões estão cientes de que se o crédito recebido não for suficiente para a aquisição de todos os produtos escolhidos pelos convidados, devido a eventual alteração de preço, deverão arcar com a diferença de valores.
3.1.7. Os anfitriões estão cientes de que os produtos cadastrados e adquiridos na LISTA PRESENTE estarão sujeitos à indisponibilidade de estoque no momento da retirada pelos anfitriões, não sendo obrigação da Havan reservá-los.
3.1.8. Caso o convidado adquira um PRODUTO VIRTUAL e resolva retirá-lo no ato da compra, este será automaticamente convertido em PRODUTO FÍSICO (vide item 3.2). Os anfitriões estão cientes de que esta escolha é exclusiva do convidado.
3.1.9. Caso o PRODUTO VIRTUAL seja adquirido pelo convidado na loja virtual da Havan, o mesmo será necessariamente convertido em CRÉDITO, o que desde já aceitam e concordam os anfitriões, cabendo a estes informar os convidados.
3.1.10. O Crédito gerado do PRODUTO VIRTUAL, conferirá aos anfitriões um BÔNUS de 2% (dois por cento) também na forma de crédito. A soma dos valores estará disponível a partir do 3° (terceiro) dia após a data de confirmação do pagamento do produto adquirido pelo convidado, mediante a presença dos anfitriões em qualquer loja física Havan.
3.1.11. Essa modalidade não está disponível para inclusão nas listas cadastradas pelo site.
3.1.12 Nas listas de casamento cadastradas em loja física, os produtos adicionados pelo site, são cadastrados na modalidade de virtual (crédito).
3.2. Produto Físico:
3.2.1. Nesta modalidade, os convidados que adquirirem os produtos cadastrados na lista deverão necessariamente retirá-los no ato da compra.
3.2.2. Os anfitriões estão cientes de que os produtos sugeridos na lista desta modalidade estão sujeitos a indisponibilidade de estoque a qualquer tempo, não sendo obrigação da Havan reservá-los.
3.2.3. Caso o produto físico seja adquirido pelo convidado na loja virtual da Havan, o mesmo será entregue no endereço informado em até 10 dias úteis, contados a partir da liberação do pedido.
3.2.4. O frete deverá ser pago pelo convidado, sendo que o cálculo variará de acordo com a região de entrega, o tamanho e o peso da mercadoria. O valor é calculado automaticamente pelo sistema no fechamento da compra.
3.2.5. Os anfitriões estão cientes de que o preço dos produtos sugeridos na LISTA PRODUTO FÍSICO estarão sujeitos à alteração a qualquer tempo, e a critério exclusivo da Havan.
3.2.6. A aquisição do PRODUTO FÍSICO pelo convidado, conferirá aos anfitriões um BÔNUS de 2% (dois por cento) em forma de crédito. A soma dos valores estará disponível a partir do 3° (terceiro) dia após a data de confirmação do pagamento do produto adquirido pelo convidado, mediante a presença dos anfitriões em qualquer loja física Havan.
4. Produtos Similares
4.1. Os anfitriões concordam que os convidados adquiram produtos que não incluem-se na lista de presentes, porém similares àqueles (exemplos: marca, tamanho, cores diferentes, etc.).
4.2. Os produtos similares adquiridos pelos convidados serão incluídos na lista em forma de PRODUTO PRESENTE caso seja a modalidade optada pelos anfitriões, podendo ser convertidos em PRODUTO FÍSICO caso assim deseje o convidado
5. Troca de produtos adquiridos na modalidade "Produto Físico"
5.1. Os anfitriões, quando pretenderem efetuar a troca de algum produto da lista de presentes, obrigam-se às normas do Código de Defesa do Consumidor, estando cientes de que a regra geral é de que não há obrigação de troca por insatisfação (salvo Art. 49, CDC), de que a possibilidade de troca é uma liberalidade do fornecedor, e do seguinte:
5.1.1. Quando se tratar de troca pelo mesmo produto (por motivo de cor ou voltagem), deverão arcar com o valor referente a eventual alteração no preço do produto;
5.1.2. Quando se tratar de troca por produto diverso, deverão arcar com a diferença existente entre o valor do adquirido e o do que irá adquirir.
5.2. Só será realizada a troca de produto que estiver baixado da lista de presentes dos anfitriões.
5.3. O prazo para a troca de PRODUTOS FÍSICOS adquiridos em uma loja física da Havan é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da realização do evento.
5.4. A Havan não efetuará a troca de produtos com indício de uso, sem a embalagem original ou danificada e sem todos os acessórios.
6. Bônus e disponibilidade do crédito
6.1. Será concedido aos anfitriões 2% (dois por cento) de bônus sobre o valor dos presentes comprados dentro de lista.
6.1.1. Para o cálculo da bonificação só serão considerados os produtos que estiverem baixados da lista de presentes dos anfitriões.
6.2. O bônus + os créditos gerados do PRODUTO VIRTUAL podem ser utilizados somente para aquisição de produtos nas LOJAS FÍSICAS HAVAN.
6.3. O Crédito gerado do PRODUTO VIRTUAL e a comissão de 2% (dois por cento) estarão disponíveis aos anfitriões a partir do 3° dia após a data de confirmação do pagamento do produto adquirido pelo convidado, mediante a presença dos anfitriões em qualquer loja física Havan.
6.4. Não tem direito ao BÔNUS: As listas cadastradas pelo e-commerce (loja virtual) ou pelo aplicativo que o anfitrião selecionar a opção e-commerce (loja virtual).
7. Disposições Finais
7.1. Em caso de cancelamento do evento, o ônus de eventual devolução de valores aos convidados é exclusivo dos anfitriões contratantes, que estão cientes de que a contratada não desfará negócios jurídicos já concretizados.
7.2. O(a) anfitriões(a) responsável declara ter lido, estar ciente e concordar com todas as disposições contidas no presente contrato, declarando inclusive que o(a) cônjuge nubente tem ou terá total conhecimento destes termos.